quarta-feira, 30 de junho de 2010

Shirobon!

0 comentários
Quem já teve um game boy? E aqueles gameboys colors?
Fala a verdade, todo mundo, né?

Poisé, mas eu não estou hoje aqui para falar sobre o extinto gameboy color, e sim sobre o shirobon!


Shirobon, é um “projeto” de Mikey Cordedda, um produtor musical de apenas 18 anos, nascido em Londres. Shirobon! criou uma música eletronica para agradar os ouvidos.
Criada no início de 2008 ele descobriu um tipo de sequenciador de musica para GameBoy, chamado LSDJ. Ele usou este LSDJ para criar musicas, mixando batidas e os sons dos games, fazendo canções bleepy.
Um ano de experiência e Shirobon já evoluiu seu jeito de criar músicas. Tendo uma compreensão completa da produção de música, utilizando diversos softwares / hardwares, ele se colocou com um dos maiores produtores eletrônicos no Reino Unido com apenas 18 anos.


O carinha mistura eletro, pop e as músicas dos joguinhos dos anos 90 de um jeito super legal!


Além de ser uma influência para geral lá no Reino Unido.


Ele percorreu o Reino Unido e fez shows internacionais, alguns com ingressos esgotados. Com a assinatura com a Ear Candy Music e um álbum em andamento, muito ainda se espera deste adolescente talentoso. Ah, essa música que está tocando é dele!

Escuta aí algumas músicas do cara e depois me conta!










domingo, 27 de junho de 2010

Quer postar também?

0 comentários
Se você quer deixar de ser apenas leitor e quer compartilhar seus conhecimentos fashions com os demais leitores postando no blog geek chic brasil, basta mandar um email para geekchicbrasil@hotmail.com e nós entraremos em contato.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Cabelos, porque não falar deles?

0 comentários



Geeks também se preocupam com os cabelos, e é por isso que estou aqui para falar sobre a moldura do rosto, os cabelos, motivo de preocupação tanto para as meninas quanto para os meninos.

Primeiramente irei lhes dizer como funciona a estrutura do cabelo. Ele é dividido em 3 partes, são elas : Cutícula , córtex, e a medula.

Cutícula:
Camada mais externa da escala de proteção. É a principal estrutura do cabelo e é responsável pela força, brilho, textura, maciez e maleabilidade dos fios.

Córtex:
Fornece força ao eixo do cabelo, e determina a cor e a textura.

Medula: a camada mais interna do cabelo onde são determinados o corpo e a força do cabelo.

Há também uma camada de sebo, é a oleosidade natural de seus cabelos produzida pelos folículos capilares.

Bom agora que sabemos de tudo isso, que tal descobrirmos que tipo de cabelo é o nosso?
Basicamente há 4 tipos de cabelos:Normais, secos, oleosos, mistos.

Características:

Normais:Considere-se sortudo (a) se você possui esse cabelo.Os cabelos normais são os cabelos que tem brilho natural, são macios, e não são oleosos , pois só é produzida a quantidade de oleosidade necessária para a alimentação do mesmo e seu volume é na medida certa.

Oleosos: Como o nome já diz, os cabelos oleosos devem ser lavados diariamente, porque como eles produzem uma grande quantidade de sebo logo ficam com a aparência de sujos, e têm maior facilidade para as caspas.

Secos: Os cabelos secos são tão trabalhosos quanto os oleosos, por serem secos eles necessitam de muita hidratação, pois a oleosidade natural não produzida na quantidade necessária para deixar os cabelos sem volume e com brilho, ou seja, os cabelos secos são ásperos, sem brilho, e parecem sempre estar bagunçados, detalhe, não os lave todos os dias, pois cada vez que você lava seus cabelos a oleosidade natural é retirada e isso só irá ressecar mais ainda seus cabelos.

Mistos: O cabelo misto é seco nas pontas e oleoso na raiz.Trate de lavá-los e usar condicionador apenas nas pontas para não deixar a raiz ainda mais oleosa.


Agora que você já sabe que tipo de cabelo é o seu vá às lojas e compre o xampu adequado ao seu tipo de cabelo.

Verdades e mitos sobre os cabelos:

Os cabelos se acostumam com o xampu, e o xampu perde seu efeito:
MITO. Se você anda achando isso, é porque provavelmente não acertou na compra do xampu.

Lavar os cabelos com água de coco faz bem:
MITO.Falaram isso pra mim, fui até minha cabeleireira e perguntei ela disse que era mito , então ta aí. ((risos))

Lavar os cabelos com água mineral faz bem:
VERDADE.Experimente lavar os fios com água mineral, o resultado é perceptivel logo na primeira lavagem, dá um movimento incrível nos fios.

Diluir a quantidade do condicionador com a mesma quantidade de água melhora o resultado:
VERDADE.Isso faz com que o produto não fique tão concentrado.

Cortar as pontas dos cabelos todo mês ajuda a crescer mais rápido:
MITO.O cabelo só cresce 1 cm ao mês , independetemente se você cortar ou não.

Ah, para todos os tipos de cabelos é sempre bom fazer hidratação!Principalmente nos tempos de hoje onde chapinha é essencial, não esqueçam também de usar o termo ativado antes de usar a chapinha ou secador, isso ajuda a amenizar um pouco o dano da temperatura alta.


Referências:
http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=4644&ReturnCatID=666
http://belezaesaude.dae.com.br/tipos-de-cabelos/

quarta-feira, 16 de junho de 2010

"Espelho, espelho meu"

4 comentários

O espelho é fundamental, parceiro fiel, nunca saia de casa sem antes consultá-lo.
Todos nós precisamos ser um pouco narcisistas nesse aspecto, quando você experimentar uma roupa e olhar no espelho, jamais olhe somente por um angulo, olhe por todos os pontos de vista possíveis. Frente, trás, lado direito, lado esquerdo. Com isso você verá se a roupa caiu bem de todas as formas em que são possíveis as visualizações por terceiros.
Quando você terminar seu look e for consultar o espelho e perceber que há algo que não está em harmonia, tente outra vez, e outra, e mais outra, até obter o objetivo da imagem idealizada. Lembre-se, não existe perfeição (você nunca irá alcançá-la) e sim o aperfeiçoamento.

sábado, 12 de junho de 2010

Conceito de Imagem

0 comentários
Imagem vem do latim "imago" que significa representação visual de um objeto, ou seja, sua imagem é a representação visual daquilo que você é por dentro.Infelizmente jugamos e somos jugados pela imagem, sendo assim, valorize a sua. Não estou dizendo que você deve se importar para o que as pessoas acham de você, o que estou tentando dizer é:Mostre a elas através da sua imagem como você se valoriza. O corpo é o templo do espiríto, cuide desse templo se seu espiríto for digno de um templo maravilhoso.
Para construir a imagem desejada você tem que ter em mente aquilo que você quer passar para os demais.Exemplo: "sou tímido, porém moderno", "sou espontaneo, extrovertido" , etc.
Tente mostrar isso não somente através de vestuário, mas tambem através de comportamento, afinal do que adianta nos vestirmos como principes ou princesas se nos comportamos como mendigos?
Analise o comportamento de quem você admira.Não tente imitá-lo (isso é pecado para quem procura obter um estilo próprio) , tente seguir seus passos.

Seguem as palavras de Costanza Pascolato (Referência no mundo da moda) encontradas em seu livro entitulado "Confidencial": "Na observação de personagens admiráveis, não me refiro à aparência, à maneira que pensam, ao jeito que escolhem enfretar seus desafios e à habilidade que têm para mostrar em roupas, acessórios, histórias, preferências, um gosto sempre formidável, insubstituível e ultrapessoal. Nunca , portanto, tente copiar o estilo de alguém, imitá-lo literalmente. Estilo vem com certificado de autencidade.


Costanza Pascolato

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Vá as compras com pouco dinheiro

0 comentários

Sim,você não leu errado.Ir as compras com pouco dinheiro é ótimo.Com pouco dinheiro no bolso você fica mais cauteloso na hora de comprar suas peças de roupa, sendo assim, você irá comprar somente aquilo que você realmente vai usar.No caso de ir ao shopping com muito dinheiro você esbanja, e acaba comprando por impulso, o que não é bom para aqueles que visam ter sempre aquela peça curinga no seu guarda-roupa.

P.S.:Desculpem o atrasado dos posts feitos por mim, estou em época de prova na faculdade e não estou tendo tempo para postar com frequência.Mas nunca irei abandoná-los (risos).

Leitores:Se você, leitor, deseja algum tipo de post específico, é só pedir ok?você pode fazer o pedido por email ou por comentário dos posts.Ah, e se você está gostando dos posts publicados, comente para que nós possamos saber se estamos agradando ou não.Críticas construtivas sempre serão bem-vindas.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Fotos

0 comentários

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Vamos reinventar o óculos geek!

0 comentários
Bom, todo mundo sabe que o extinto e wayfarer voltou com tudo, não só na tribo geek, mas também nas tribos from uk, new rave e etc..




Mas o que poucos sabem é que: a tribo geek chic não tem aquele mesmo clichê tímido e triste do geek comum. Visamos a personalidade!
Vasculhando o google, achei alguns modelos legais, veja:



Eu achei lindo o 1º dessa foto, tem um "ar" de rusticidade e ao mesmo tempo descolado.

Um óculos que eu amo e acho que é super geek chic, é o clubmaster:
E aí, já comprou seus glasses geek?

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Fotos

0 comentários




http://www.blogger.com/img/blank.gif id=

sábado, 29 de maio de 2010

Hi-lo Style

0 comentários
Olá fashionistas de plantão!
Hoje estou aqui para falar um pouco sobre o estilo que está abalando o mundo fashion, ele é o Hi-lo style, você não sabe o que é?Hi-lo são abreviações das palavras em inglês High (Alto) e Low (Baixo).Consiste na mistura o barato (Low, no caso) com o caro (High) , tornando o look mais democrático e mais moderno.
Podemos nos permitir dizer até, que tal estilo quebra tabus.Porque muitos ainda tem um pensamento preconceituoso em relação a peças de preços acessíveis.Como vemos por aí pessoas dizendo que peças bataras são apenas para aqueles que nao possuem um poder aquisitivo alto o sulficiente para comprar algo mais caro.
Hi-lo é chic sim!apesar de ser uma mistura de caro e barato é usado por pessoas antenadas no mundo fashion e classe alta.Nomes como: Vanessa Rozan, Mary Kate e Ashley Olsen, Carolina Dieckmann.
Não esqueça o Hi-lo é democrático, ou seja, você tem a liberdade de usar qualquer coisa independentemente de valor, nobreza de tecido, marca, grife, etc.

For Example:


Calça Fiorucci + Blusa Basica + Trench Coat Blurberry + Sapato Jorge Bischoff

Adapte isso ao seu estilo independetemente de ser ele Geek Chic ou não, porque afinal a moda é tão democrática quanto o Hi-lo.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

4 comentários
Primeiro vamos te dizer o que é geek:
Geek é o modo que é chamado "o novo nerd", muitos contestam em dizer que não, mas eu poucas palavras é isso.
Pessoas conectadas e que gostam de um estereótipo meio nerd pode ser se chamada geek.

O geek chic e uma (se é que podemos dizer) tribo que visa além da aparencia física, também a psicológica, além de ser menos infantil do que o geek antigo.

Um exemplo de geek chic brasileiro pode ser o Pc siqueira, com o seu jeito culto e ao mesmo tempo descolado, com suas tatoos divertidas e seu óculos com certeza ele é um geek chic.

Muitas pessoas famosas já aderiram pelomenos ao wayferer de lente clear, isso é a moda geek chic.




As pessoas ainda não sabem diferenciar o geek do nerd, mas isso é uma questão de tempo. chamamos essas pessoas de ignorantes da sociedade.
No Brasil, o geek chic não tem tanta influência, mas em grandes cidades como São paulo e rio de janeiro, podemos encontrar adeptos.




Óculos redondinho.

0 comentários
Quem disse que geeks só podem usar o velho e não menos querido wayfarer?

Aqui estão duas fotos de óculos redondinhos, acho que fica uma graça em meninos, já em meninas não acho tão legal.
Além de complementar o estilo e deixa-lo com personalidade.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Terapia do Armário

6 comentários

Você sabe o que é terapia do armário?
Pensei que muitas pessoas soubessem o que é, mas foi quando coloquei no meu subnick no MSN "estou fazendo a terapia do armário" que choveram perguntas em cima de mim por pessoas que queriam saber do que se tratava. Então resolvi fazer tal post.

A terapia do armário funciona assim:

Tire um dia de sua vida para arrumar seu armário, tire todas as roupas que você na usa mais ou que não cabem mais em você, e deixe espaço para novas peças. Não é bom guardar peças apenas por apego ou apenas por posse. Depois de terminar todo esse trabalho você terá satisfação em ter seu guarda-roupa organizado e quem sabe achar uma antiga peça que estava esquecida e que poderá ser utilizado em um novo look.
Então aplique tal exercício em sua vida se desapegando de coisas passadas, experiências antigas e abrindo as portas para novas experiências e novas conquistas.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Amamos estampas

2 comentários
Gente eu adoro uma estampa divertida numa T-Shirt, e é por isso que eu trago aqui um clipe do Justice, a música se chama "D.A.N.C.E.". E nas imagens do clipe temos divertidas estampas que vão sendo trocadas no decorrer do clipe,da vontade de ter todas as camisas com todas as estampas!
CONFIRA:


quinta-feira, 20 de maio de 2010

Cardigan.

1 comentários
Bom, sou meio suspeito para falar a respeito dos cardigans.


Acho eles muito bonitos e elegantes, não vivo sem os meus.
Além de serem lindos, fazem o look ficar com um ar de mais sério e ao mesmo tempo da um ar de contemporâneo.
Além das cores sujas e "sérias"(marrom, cinza, azul, preto) os cardigans podem dar certo (também) em cores alegres e chamativas.
Você pode usa-los como sobreposição. use uma cor/estampa chamativa por baixo, e um cardigam de cor sóbria por cima.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

O que é FAST FASHION ?

1 comentários

Outro dia eu estava passeando pelo shopping vasculhando as grandes lojas de moda (C&A, Riachuelo, Etc.), apenas por hobbie. Foi quando entrei na Renner que encontrei um lindo blazer de cor caramelo com um corte super moderno. Seu preço R$200,00. Era um bom preço se tratando de um blazer (um bom blazer da Ellus custa em média R$600,00). Mas fui ao shopping naquele dia apenas por diversão, ou seja, desprevenido ou desprovido de dinheiro (munição fashion).

Quando consegui a quantia necessária para comprar a peça, dois dias depois, retornei a loja e vi que o blazer havia sido vendido, não somente o tamanho que eu queria (P), mas também os demais tamanhos.

O que isso tem haver com a Fast Fashion? TUDO!

As Fast Fashion (Moda Rápida) são aquelas grandes lojas como as citadas acima que vendem produtos (geralmente) a preços acessíveis e contam com seu acervo recheado de peças que vendem rapidamente, ou aquelas peças fundamentais e básicas essenciais no seu guarda-roupa. Como as vendas das Fast Fashion são muitas, suas araras nunca param vazias e as peças que venderam são substituídas por outros tipos de peças totalmente diferentes. O que faz com que o cliente sinta-se pressionado a levar a peça que lhe agradou imediatamente (ou por impulso), caso contrário no outro dia por puro azar a peça poderá ser vendida para outra pessoa (no caso o meu querido blazer).

Espero ter contribuído para seu conhecimento fashionista de alguma forma esclarecendo como funciona a grande indústria do Fast Fashion.

Abaixo deixo imagens de belos blazers que por sua vez são peças curingas no guarda-roupa de qualquer um, principalmente dos que possuem o estilo GEEK CHIC.